ÁREA REESCRITA

Área Reescrita é um projeto que propõe desenvolver uma pesquisa em dança contemporânea, com base nos trabalhos anteriores da J.Gar.Cia Dança Contemporânea, e que aponta um novo desejo artístico: dialogar com a dança e seus espaços expositivos. Propomos a criação de um núcleo investigador e produtor, composto pelos integrantes da Cia. e sob a direção de Jorge Garcia. Com o intuito de criar e registrar ações em diferentes lugares, buscamos um diálogo com a cidade de São Paulo, transformando diferentes espaços físicos em espaços cênicos. Habitá-los e, conseqüentemente, transformá-los através de diversas ações na cidade/intervenções. Ao mesmo tempo em que possibilita o estímulo à criação de produtos artísticos de autoria dos integrantes da J.Gar.Cia, Área Reescrita é um primeiro estudo de maneiras de dialogar com o meio ao redor, saindo da sala de ensaio e investigando a cidade.

sábado, 5 de junho de 2010

"Cartografia Emocional" Ação Alexandre Magno - 01/06/10



















1ª Cartografia Emocional


Frio. Não consigo esquecer dele. Minha regra de hoje: Sempre que ver alguém vindo de frente comigo com uma mochila, eu troco minha bolsa de lado e cumprimento com a mão direita a pessoa (de longe). Saída: constrangimento. Penso que todos pensam que sou louca. Depois de uma quadra começo a gostar da brincadeira. Meus primeiros 300 metros foram bem tranquilos, sem muitas pessoas de mochila. O pior ou o mais engraçado foi chegando em frente ao Gazeta (Av. Paulista), tive que parar pra conseguir fazer a minha ação (regra)... eram muitas mochilas. Já sentia meu braço direito como um pau de tão congelado, isso fez com que meu movimento se tornasse cada vez mais mecânico. Logo depois, andei por uns 5 minutos ao lado de um morador de rua... que fumava seu baseado ao longo de sua caminhada. Isso me remeteu diretamente à minha ação e fez com que eu me desconcentrasse um pouco da regra que propus para a deriva de hoje. Eu estava totalmente entregue aquela situação toda. Os movimentos já faziam parte de mim, parecia que tudo já tinha se tornado uma rotina. Criei um mundo meu, a atenção com todas aquelas pessoas a minha volta se tornou prioridade naqueles 40 minutos. O objetivo de toda a caminhada por um lugar familiar fez com que eu percebesse realmente as pessoas que ali circulavam. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas hoje com o frio que fez, os lugares mais aglomerados de gente eram os lugares que eu queria entrar e ficar, mesmo que todos eles fossem um bando de desconhecidos.

Amanda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário